quarta-feira, 3 de junho de 2009

Mais um fim de semana...

... de 3 dias!
.
Pois é, em Angola, dia 1 de Junho é feriado... não deixa de ser curioso como num pais onde os direitos das crianças são tantas vezes negligenciados, onde estas são tantas vezes esquecidas, onde o ensino é precário e deficiente, onde a fome e o abandono dominam, que este dia seja feriado.
.
Será que os miúdos que passam o dia de volta dos carros a dizer "Vai madrinha, que o Miguel guarda só!", ou os miúdos que passam o dia entre o transito q vender tudo o que se possa imaginar (hoje de manhã a vir para o trabalho, tivemos a novidade dos conjuntos de tapetes de casa de banho), ou os miúdos que pedem o troco quando se paga o parque de estacionamento do aeroporto, será que todos eles comemoraram o dia 1 de Junho???
.
(Há dias em que acho que por muitos anos que aqui vivesse esta terra não se ia conseguir entranhar em mim... não me vai conseguir "vencer"... e nunca irei ser capaz de olhar para tudo isto e não ver ou simplesmente ignorar...)
.
De qualquer maneira o angolano é feliz, como tal o que se viu na televisão não foram estes miúdos que "não interessam" ver, o que se viu foi a enorme festa que houve no Estádio dos Coqueiros em honra das crianças de Luanda... pelo menos algumas crianças divertiram-se nesse dia!!!
.
Nós, como de idade de BI, já deixamos de ser crianças à muito tempo, fizemos mais um fim de semana nos sítios do costume:


Praia de Sangano


Praia da Ilha de Luanda

Mas mesmo com bons dias de praia, com boa comida, com copos animadissimos... a minha cabeça está naquela fase em que já não sai daqui:

Nós...

Sem comentários: