terça-feira, 16 de junho de 2009

Faz hoje 1 ano...

... que aterrei em Luanda pela primeira vez!!!

Eram 7 da manhã e de um típico dia de cacimbo e... eu estava em puro estado de terror!!!!

Com a mania que tenho de viajar à janela, desde que o avião começou a aproximação à pista, vim a ver Luanda... tudo cheio de pó... tudo da mesma cor... musseques a perder de vista (só mais tarde é que aprendi esta palavra, para mim na altura, eram bairros de lata)... carros, casas, estradas, tudo da mesma cor... tudo envolvido numa poeira amarelada...

Depois saímos do avião, foi o segundo choque. Entrar no aeroporto, sentir o "cheiro" característico. E pessoas, pessoas e mais pessoas que nunca mais acabavam. Sempre à espera que me viessem pedir dinheiro, por todas as historias que já tinha ouvido...

Sair do aeroporto, ver os miúdos a dizer "Madrinha dá só!"...

Transito, muito transito! Demorar mais de 1h do aeroporto ao Trópico (coisa que hoje em dia me faz todo o sentido, naquele dia pareceu-me o fim do mundo)... chegar em frente ao Trópico, do outro lado da estrada e o motorista dizer: "Para vos ir deixar à porta, vai demorar cerca de 1h, mais vale saírem aqui e atravessar a estrada!"... PÂNICO!! Ao ver aquela avenida (que hoje em dia já atravessei vezes sem conta, sem problema absolutamente nenhum), naquele dia só pensava "Coitado do meu Príncipe, vai ficar sem mãe tão novinho..."

Mas lá atravessamos a estrada e lá entramos dentro do Trópico são e salvos...

Faz hoje 1 ano que o pânico tomou conta de mim, ainda que o tenha tentado disfarçar (espero que bem...)!!!

1 ano depois... via-me facilmente a viver em Luanda!

Aprendi a gostar de tudo. Ou de quase tudo! Acho que ao transito caótico e ao facto de as 18h já ser de noite, era coisa que nunca me iria habituar!

Mas Angola cola-se à pele!

E ao fim de 1 ano... já me sinto, assim um bocadinho Angolana :)

Sem comentários: