terça-feira, 9 de junho de 2009

Há dias em que nem sei!

Se é para rir, se é para chorar!
E hoje é um deles!!!! Senão vejam…

7:00h
Sono!
Sair do hotel e ter que ir meter gasolina.
Na fila para a gasolina, quase bater num puto que insistiu porque insistiu que havia de lavar os vidros do carro (ou besuntá-los ainda mais).
Disse uma vez que não queria. Ele insistiu. Disse 20 vezes que não queria. Ele insistiu. Disse que não lhe ia dar nada. Ele insistiu.
Resultado: lambuzou 2 vidros e não levou gasosa. Eu disse que não!

8:30h
Estacionar carro.
Descubro o lugar, vem logo um miúdo… Chatos!!!
Entregar passaporte na DEFA para renovar.

9:00h
Numa rotunda. Transito parado. Senhor Agente da Autoridade, regula o transito. Os carros avançam até chegar a nossa vez. Manda parar o transito de onde nós vimos e avançar os que vinham em sentido contrário. Faz um gesto para o condutor ao nosso lado, colocar o cinto de segurança (obrigatório desde o dia 1 de Abril deste ano). Vem ao nosso carro. Pede documentos do carro, carta de condução e passaporte. Dou tudo e mostro a fotocopia do passaporte. Explico que o passaporte está na DEFA a renovar o visto. ‘Não pode!’. A fotocopia não está autenticada. Vai ter que nos multar. Está bem. Não está a perceber, o passaporte tem que ir ao notário, vou ter de multar. OK. Não percebeu, aqui por trás tem que ter o carimbo, vou ter que multar. Sim. Dá-me os documentos para a mão e manda-nos embora…

Se algum dia tiver oportunidade, ou se alguém me souber responder por favor, a minha pergunta é: Mas lá por ser gaja, por ser loira e por ser branca, em Luanda, tenho cara de Santa Casa da Misericórdia??????

É que há dias em que não há pachorra!
Há mesmo dias, em que penso que este blog devia ser @ Qualquer Sitio Civilizado no Mundo!!!!!!!!

Sem comentários: