segunda-feira, 13 de abril de 2009

Mais um fim de semana...

Este ano, não houve chocolates, nem amêndoas de licor, nem bombons... este ano foi uma Páscoa de calor de muito muito calor!!!

Após uma semana de trabalho ao ritmo normal cá da terra (devagarinho, como convém... porque stressados só os pulas), 5ª à noite estávamos todos cheios de boa disposição e vontade de ir aproveitar as maravilhas das noites quentes de Luanda... ou pelo menos era esta a ideia!

Começamos por jantar um bife de pimenta no Restaurante Fortaleza, de comer e chorar por mais. Mas mesmo a sério, é um naco de bife meio em sangue, super tenrinho e com o divinal molho de pimenta! (Só de lembrar até faz crescer água na boca... Não há fotos, mas da próxima tiro...)

Antes do jantar acabar ainda tivemos tempo para apanhar uma chuvada, quase nos cair um raio em cima e termos de mudar de mesa, para o interior do Restaurante... mas a boa disposição continuou!


Cuca - O que é Nacional é Bom

Depois do jantar e com o calor que por aqui faz, só havia vontade de ir dançar um bocadinho... pouco tempo depois percebemos que tal não ia ser tarefa fácil!
Dizem que o Palos é o sitio das noites de 5ª feira!
Noite Latina, dizem!

Pela parte que me toca, vou continuar a acreditar naquilo que me dizem... porque a fila que estava à porta era de tal maneira que nem sequer valeu a pena estacionar o carro era só vir embora!

Quer dizer... antes não tivéssemos estacionado o carro! é que quando se tenta estacionar uma pick up num lugar onde estava estacionado um Yaris, parece que metade da pick up tem que ficar em cima do passeio... e claro, assim que a 1ª roda subiu o passeio... bem digamos que houve o seguinte dialogo:

- O Sr. Condutor, não pode estacionar aí a sua viatura, é uma infracção muito grave e vai ter que me acompanhar até à esquadra para ser autoado!

- Mas Sr Agente, eu não ia deixar o carro aqui, só encostei para ir ali falar com um amigo vou-me já embora...

- O Sr Condutor não está a colaborar, está a resistir à autoridade... vai ter que me acompanhar à esquadra!!!

(Mais de 15 minutos desta conversa que não andava para trás nem para a frente, já com a nossa carta de condução com o Sr Agente da Autoridade, lá acabámos por perguntar como é que se conseguia resolver a questão mais rapidamente, ao que o Sr Agente da Autoridade responde todo contente que obviamente que tudo se podia resolver sem necessidade de passar pela esquadra... Gasosa para lá, carta de condução para cá... e levamos com a pérola da noite!!!!)

Entramos para dentro do carro para ir embora e o Sr Agente vira-se e diz:

- Sr Condutor, agora já somos amigos, já não existe necessidade de retirar a viatura. Vá descansado que nós tomamos conta!!!

Há coisas que só mesmo em Luanda...

1 comentário:

Pula em Angola disse...

Muitas mais situações destas vais encontrar por aqui...

Continua!!!

Entretanto deixo-te o meu blogue que consegues ter noções de muitas situações:

http://aventurangola.blogspot.com